Após muita novela, o técnico Thiago Carpini definiu que permanecerá no Juventude para a temporada 2024. O treinador, que esteve perto de ser anunciado pelo Santos, chegou a receber um contato do Cruzeiro, mas optou por continuar no Alfredo Jaconi. Neste ano, levou o clube gaúcho ao vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.
Thiago Carpini e Santos chegaram a fazer uma série de reuniões, mas mudou os planos após receber informações sobre o clube, inclusive boatos dão conta que ele não teria concordado com a chegada de Elano para o cargo de auxiliar fixo do clube. Uma das decisões já tomadas pelo novo presidente, Marcelo Teixeira.
O Cruzeiro também fez uma reunião com o treinador, através de Paulo André, amigo íntimo de Thiago Carpini, mas as conversas não evoluíram. A decisão foi continuar o trabalho no Juventude, que terá um ano extenso em 2024, ainda mais com a empolgada de ter retornado à elite do futebol nacional.
“Eu tive uma proposta oficial do Santos, a gente iniciou conversas, mas, por alguns detalhes, algumas exigências que fiz, não vai acontecer. Acho que não seria o momento, já recusei. Tenho contrato com o Juventude até o fim de 2024, trabalhando na programação, montagem de elenco e vida que segue. Eu tive proposta do Santos, não tive proposta do Cruzeiro”, disse o treinador à Rádio Itatiaia.
Carpini tem contrato com o Juventude até o final de 2024 e uma multa rescisória no valor de R$ 1 milhão. O fato de ter que arcar com a multa não agradou a diretoria do Santos, sendo esse mais um dos empecilhos para o acerto final.
MAIS NOMES
Após confirmar a permanência de Carpini, o Juventude foca para renovar com o meia Nenê. O clube está muito próximo de efetivar a compra também do atacante Gabriel Taliari junto ao Capivariano.
futebol interior
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude