A movimentação do Santos no mercado de transferência chamou atenção do Cruzeiro, que resolveu sondar a situação de Thiago Carpini, treinador que foi vice-campeão brasileiro com o Juventude.
Paulo André, homem forte do futebol do Cruzeiro e braço direito de Ronaldo Fenômeno, reuniu-se com Carpini nesta quarta-feira e ficou de formalizar uma proposta oficial.
Thiago Carpini estava muito próximo de assumir o Santos, mas pode mudar a decisão, já que o Cruzeiro está na Série A do Campeonato Brasileiro e disputará a Copa do Brasil em 2024, diferente da equipe alvinegra.
O Juventude, no entanto, exige o pagamento da multa de R$ 1 milhão para liberar o treinador, que deve definir o seu futuro ainda nesta semana. O Santos acredita que pode convencê-lo a assumir o clube e conta com a influência de Elano, que será auxiliar-técnico do clube, na próxima temporada.
MAIS NOMES
Antes de fazer um contato por Carpini, o Cruzeiro estudava contratar um treinador estrangeiro. Fernando Gago, ex-Racing, e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors, eram as principais opções.
Futebol interior
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude