Decepcionando na reta final do Campeonato Brasileiro e sem chances de título, o Botafogo ainda tenta um lugar no G-4, de onde saiu com o empate sem gols diante do Cruzeiro. Para isso, o primeiro passo é derrotar o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela última rodada. Com 64 pontos, o time, além de vencer, depende de um tropeço do Grêmio, que tem um ponto a mais e enfrenta o Fluminense no Maracanã.
O Botafogo também poderá alcançar o G-4 se vencer o seu jogo e o Flamengo tropeçar no São Paulo, no Morumbi. Os cariocas têm dois pontos a mais. O Inter, por sua vez, está embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo. Com 52 pontos, o time está assegurado na Copa Sul-Americana e apenas cumpre tabela.
Tiago Nunes, técnico do Botafogo, demonstra preocupação com o psicológico do grupo para este jogo.
"Vamos precisar dos jogadores que estão mentalmente capazes de ir a campo e fazer uma boa partida. Nossa ideia é buscar o resultado positivo, mesmo diante das dificuldades deste tipo de confronto", analisou o treinador.
A escalação para este jogo, como vai levar em conta o aspecto emocional, só vai sair minutos antes do confronto. Mas são desfalques certos o zagueiro Adryelson, o volante Gabriel Pires e o atacante Diego Costa, que cumprem suspensão. O meia Eduardo retorna de suspensão.
Pelo lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet espera que seu time deixe uma boa impressão.
"Ainda não acabou a temporada. Falta uma partida para que a gente consiga deixar uma boa impressão. Nosso objetivo é ir a campo e conquistar um grande resultado diante do Botafogo", disse o comandante.
O Internacional terá uma modificação em relação ao time que venceu o Corinthians. O volante Gustavo Campanharo, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Assim Johnny, recuperado de entorse no tornozelo direito, e Bruno Henrique disputam posição.
FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 6 de dezembro de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
INTERNACIONAL: Rochet, Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny (Bruno Henrique), Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.
BOTAFOGO: Lucas Perri, Víctor Cuesta, Danilo Barbosa e Bastos; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Newton, Eduardo e Hugo; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.
Gazeta esportiva