Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro vai se repetir nesta quarta-feira. Em clima de decisão, Flamengo e Atlético Mineiro irão se enfrentar a partir das 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo reunirá as duas melhores equipes do returno do Brasileirão e que estão na briga pelo título. O Palmeiras segue líder, com 63 pontos, mas o Flamengo aparece na segunda posição com a mesma contagem. Com igualdade no número de vitórias (18), a vantagem do Verdão está no saldo de gols - 26 contra 17. Já o Galo é o quarto colocado, com 60 pontos, e ainda está matematicamente na disputa.
A boa fase da equipe mineira impressiona. O time atravessou momentos difíceis ao longo da competição, mas engrenou sob o comando de Felipão no segundo turno. O Galo está invicto há sete partidas, com cinco vitórias e dois empates, e vem de triunfo importante sobre o Grêmio, por 3 a 0.
O Flamengo, por sua vez, também atravessa um bom momento desde que o técnico Tite substituiu Jorge Sampaoli no comando da equipe. O Rubro-Negro carioca não perde há cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate. Na última rodada, a equipe bateu o América-MG, fora de casa, por 3 a 0. Na tabela de classificação do returno, o Atlético lidera, com 33 pontos, e o Flamengo vem logo atrás, com 31.
Para buscar os três pontos e pressionar o Palmeiras, que recebe o América-MG também na noite desta quarta, o Flamengo terá um desfalque importante. O volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
No Atlético-MG, Felipão terá força máxima à disposição, com a volta do zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Grêmio. No entanto, como foi titular na vitória do último domingo, Jemerson pode ser mantido na zaga.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quarta-feira, 29 de novembro de 2023 Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa) Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
FLAMENGO: Agustín Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro e Everton Cebolinha Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Edenílson e Igor Gomes; Hulk e Paulinho Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gazeta esportiva