Após o empate desta quarta-feira em 2 a 2, no Mineirão, tanto Cruzeiro como Vasco viram suas chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro aumentarem com relação à rodada anterior. Com o resultado - que não foi bom para nenhuma das equipes - a Raposa (16º) e o Cruzmaltino (15º) seguiram colados na tabela: ambos com 41 pontos. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, os mineiros elevaram sua probabilidade de queda para 14,7%, enquanto os cariocas foram para a casa dos 14,1%.
Cruzeiro e Vasco estão a três pontos do Bahia, primeiro time dentro do Z4 e que tem quase 66% de chance de rebaixamento atualmente. Em 18º, o Goiás tem 35 pontos, a seis de sair da zona da degola e que já soma mais de 94% de probabilidade de jogar a Série B de 2024. Com o lanterna América-MG já rebaixado, o Coritiba está em vias de cair, com mais de 99%.
Com quase todos os jogos atrasados cumpridos (restando Fortaleza x Botafogo e Flamengo x Bragantino) durante a pausa da Data Fifa, todos os times do Brasileirão terão 34 jogos feitos ao final dessa quinta-feira. Na 35ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Goiás fora de casa e Vasco pega o Athletico no Paraná.
gazeta esportiva