Por mais importante que seja a disputa do Campeonato Brasileiro para Fluminense e São Paulo, pode-se dizer que os 90 minutos de futebol entre os dois tricolores nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada, ficarão em segundo plano. Antes, e com maior apelo, os dois clubes realizarão uma cerimônia no estádio em homenagem aos títulos inéditos desta temporada: a Libertadores pelo lado carioca e a Copa do Brasil dos paulistas.
Sendo assim, os jogadores e presidentes de Fluminense e São Paulo realizarão uma troca de faixas antes do pontapé inicial. Além disso, o tricolor carioca levará a campo a taça da Libertadores. Será a terceira festa do clube das Laranjeiras com o seu torcedor. A primeira foi a vitória sobre o Boca Juniors, ainda no Maracanã, no dia 4 de novembro, e a segunda no dia 12, quando o Fluminense estima que 300 mil pessoas foram ao Centro do Rio de Janeiro.
Música e arquibancada A cantora de pagode Marvvila, torcedora declarada do Fluminense, será a responsável por comandar as festividades. A artista se apresentará à beira do gramado do Maracanã também antes de a bola rolar. A estrutura do palco ficará atrás do gol no Setor Sul. O show está previsto para começar às 20h.
Nas arquibancadas, os torcedores do Fluminense prometem realizar a festa que alegam ter sido vetada pela Conmebol. Os tricolores arrecadaram mais de R$ 230 mil para a final da Libertadores. Dessa maneira, são esperados um mosaico de papel nos setores Leste Inferior e Superior, e um 3D no Setor Sul. De acordo com o site ge, o responsável pelo desenho foi o artista Marcelo Ment.
O Fluminense estreará o patch de campeão da América em seu uniforme oficial. A honraria ficará estampada no peito da blusa, entre o escudo do Fluminense e a marca da fornecedora de material esportivo do clube. Ele terá a cor dourada, com letras brancas e o nome de “Campeão” na parte superior.
Em relação ao time que entrará em campo, o Fluminense estará bem desfalcado. O zagueiro Nino, expulso no Fla-Flu, e o atacante John Kennedy, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico, cumprem suspensão. O volante André e o meia-atacante Jhon Arias, convocados para Brasil e Colômbia, respectivamente, também serão ausências.
No São Paulo, o técnico Dorival Júnior tem em Lucas Moura o principal desfalque. O camisa 7 ainda se recupera de problema na coxa esquerda e, em fase de recondicionamento físico, será poupado. Além dele, Ferraresi, James Rodríguez e Arboleda, convocados por suas seleções, também não foram relacionados, assim como Caio Paulista e Michel Araujo, emprestados pelo Fluminense.
O Globo