• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Antes de pensar no título, o Botafogo pode garantir o primeiro objetivo nesta temporada: uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, basta o Alvinegro vencer um dos cinco jogos que ainda vai disputar.

botafgtabela

Atualmente, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Ao todo são nove de vantagem para o Athletico-PR, que é o primeiro time fora do G-6.

O Botafogo tem um jogo a menos. Um simples triunfo sobre o Fortaleza, o Alvinegro garante uma vaga, tendo em vista que tem vantagem em quantidade de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Apesar do torcedor só pensar no título do Brasileirão, a vaga na Libertadores é a meta inicial do Botafogo. Esse era um dos objetivos dentro do planejamento da SAF.

A última vez que o Botafogo disputou a Libertadores foi em 2017. Na ocasião, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final da competição pelo Grêmio.

Botafogo foi eliminado pelo Grêmio na última vez que disputou a Libertadores (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Fortaleza no Castelão. O jogo, que é adiado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 19h desta quinta-feira (23).

Lance

Foto: Vítor Silva/Botafogo