• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Recém-anunciado como novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes já deve promover uma importante mudança no time titular: o gol. A expetativa é que o treinador escale Gatito Fernández na vaga de Lucas Perri, que não vive boa fase, no próximo duelo da equipe carioca. O Glorioso encara o Fortaleza na quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo atrasado válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

gatito

O novo comandante alvinegro chega com a missão de superar obstáculos para buscar o título. Para isso, Tiago Nunes acredita que a mudança no gol seja necessária, tendo, inclusive, informado a decisão internamente e relatado problemas comportamentais de Perri, que está servindo a Seleção nas Eliminatórias - apesar deles ainda não terem tido contato.

A má fase também pesa contra Lucas Perri, que vem sendo alvo constante de críticas por parte da torcida devido a falhas e saídas de bola erradas - um exemplo foi a falha na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no Nilton Santos, no dia 29 de outubro.

Gatito pode voltar à titularidade do Botafogo após quase três meses - a última vez foi na derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana. Com apenas seis jogos nesta temporada, o goleiro paraguaio perdeu a vaga para Lucas Perri em abril deste ano devido a uma lesão no ombro com necessidade de cirurgia.

Em má fase, Perri pode dar lugar a Gatito no primeiro jogo de Tiago Nunes no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na última rodada, o Glorioso empatou com o Bragantino e foi ultrapassado pelo Palmeiras, ocupando a segunda posição com 60 pontos - dois a menos que o Verdão. Tiago Nunes terá a importante missão de encerrar um jejum de seis jogos (quatro derrotas e dois empates) sem vencer da equipe carioca, já que a última vitória foi no dia 18 de outubro, contra o América-MG, fora de casa.

Lance

Foto: Vitor Silva/Botafogo)