Em crescente no Brasileirão, o Santos conquistou a terceira vitória seguida no campeonato. Essa foi a primeira vez que o Peixe alcançou o feito nesta edição do torneio.
Na temporada, o Alvinegro Praiano conseguiu essa sequência positiva apenas em uma oportunidade. Sob comando do técnico Odair Hellmann, a equipe bateu o Iguatu (3 a 0, Copa do Brasil, em casa), Blooming (1 a 0, Copa Sul-Americana) e Botafogo-SP (2 a 0, Copa do Brasil, fora de casa).
Pelo Brasileirão, o Santos não vencia três duelos consecutivos desde novembro de 2019. Na época, o Peixe, sob comando do técnico Jorge Sampaoli, triunfou contra Botafogo (4 a 1, em casa), Avaí (2 a 1, fora de casa) e Goiás (3 a 0, fora de casa), entre a 30ª e 32ª rodadas.
Um dos principais responsáveis pela arrancada, o técnico Marcelo Fernandes está com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha no Brasileirão do período. Por conta disso, o Peixe subiu para a 14ª posição, com 30 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro clube no Z4.
Agora, o Santos volta a campo apenas no próximo dia 19, por conta da pausa para a data Fifa. O duelo contra o RB Bragantino está marcado para acontecer às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Gazeta esportiva