• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante colombiano Jhon Arias recuperados de problemas físicos, o Fluminense recebe o Internacional nesta quarta-feira (27), no Maracanã, com a força máxima do ataque à disposição do técnico Fernando Diniz.

fflu

Ganso e Arias treinaram nos últimos dias e estão prontos para manterem vivo o sonho do primeiro título internacional do Tricolor carioca, um dos poucos grandes do Brasil que ainda não conquistou o principal torneio de clubes da América.

O camisa 10, de 33 anos, está de volta depois de quase um mês afastado com dores no joelho esquerdo. Ele não entra em campo desde a vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia do Paraguai, no jogo de volta das quartas de final, disputado em Assunção no dia 31 de agosto.

Por sua vez, Arias sofreu uma torção no tornozelo direito na derrota por 4 a 2 para o Vasco, no Campeonato Brasileiro, há dez dias.

Um dos destaques do time na temporada, o colombiano de 26 anos deve completar o trio de ataque com Keno e Germán Cano. Marcelo volta de suspensão O retorno de duas peças importantes não é a única boa notícia para Diniz.

O experiente lateral-esquerdo Marcelo, de 35 anos, já cumpriu os três jogos de suspensão, que o deixaram de fora das quartas de final, após a dura entrada que lesionou gravemente o zagueiro argentino Luciano Sánchez, do duelo de oitavas de final contra o Argentinos Juniors.

Com todas as peças à disposição, uma raridade na temporada, Fernando Diniz espera abrir vantagem em casa para encaminhar a vaga na final, que será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Quem passar do confronto, que na semana que vem terá o jogo de volta em Porto Alegre, vai à decisão contra o vencedor de um duelo de peso: Boca Juniors e Palmeiras, que abrem a outra semifinal na quinta-feira, em Buenos Aires.

gazeta esportiva