• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Fábio Carille é o preferido da diretoria do Santos para assumir o comando técnico do clube, que demitiu Diego Aguirre na quinta-feira (14). A palavra final para que uma proposta seja apresentada será de Alexandre Gallo, coordenador esportivo santista que lidera as buscas por um novo treinador.

Carille deve ser procurado oficialmente em breve pelo Peixe, que também analisa outros nomes. Ele treinou o Alvinegro entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, mas acabou demitido após um início ruim da equipe da Vila Belmiro no Campeonato Paulista daquele ano. As diferenças que o então diretor de futebol Edu Dracena tinha com o treinador também influenciaram o desligamento.

Presidente do Santos, Andres Rueda considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros da sua gestão, que iniciou em 2021 e terminará no fim desta temporada. Tanto que não é a primeira vez que a diretoria atual tenta o retorno do técnico, que teve o nome ventilado no clube após a demissão de Odair Hellmann, em junho. Isso aconteceu antes da contratação de Paulo Turra, que foi dispensado em agosto. Fábio Carille está empregado atualmente. Ele dirige o V-Varen Nagazaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024 com o clube asiático. A multa rescisória do profissional representa os salários até o fim do acordo com os japoneses.

Lance