O Palmeiras continuou os preparativos para o duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão, nesta segunda-feira (19). Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira comandou as atividades de olho na partida da quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

Segundo o Verdão, a comissão técnica liderou trabalho técnico e tático com ênfase em transições, construções de jogadas, balanços defensivos e posicionamentos.

Perto do fim do treino, os atacantes e meias aprimoraram lançamentos, cruzamentos e finalizações, enquanto os defensores praticaram saídas de bola e rebatidas.

Abel Ferreira terá dores de cabeça para montar a equipe que vai a campo diante do Esquadrão de Aço. A tendência é que, dos atletas que estão a serviço de suas respectivas seleções — Gustavo Gómez, Piquerez, Rony, Raphael Veiga e Weverton —, somente o zagueiro paraguaio fique à disposição.

Além disso, o português deve contar com as ausências de Atuesta (lesão no joelho direito), Murilo (em transição física após luxação no ombro direito) e Marcos Rocha (edema na coxa esquerda).

Assim sendo, um provável Palmeiras para enfrentar o Bahia tem Marcelo Lomba no gol; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Luis Guilherme (Bruno Tabata); Artur, Dudu e Flaco López (Endrick).

Após o treino desta segunda-feira, o provável titular Vanderlan falou sobre o próprio processo de adaptação ao elenco profissional do Alviverde.

"O elenco todo ajuda muito, principalmente nós, garotos da base. Os mais experientes passam muita coisa para a gente, é muito bom compartilhar o dia a dia com eles. Quando a oportunidade aparece, a gente trabalha duro todos os dias para isso. Então, me sinto muito pronto e ainda mais com a ajuda de grandes jogadores, que falam e conversam bastante com a gente. A comissão técnica também ajuda muito e, assim, fica mais fácil", declarou o lateral esquerdo.

gazetaesportiva