O Atlético-MG definiy o seu novo treinador: Luiz Felipe Scolari, de 74 anos. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira assume o cargo deixado por Eduardo Coudet. Felipão acertou sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, e fechou um acordo com o Galo, mesmo após anunciar que não comandaria mais clubes. Ele é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Felipão, campeão do mundo em 2002, possui um acordo verbal com o Atlético-MG, restando apenas alguns detalhes para oficializar o contrato. A duração do vínculo ainda não foi definida, mas há a tendência de que seja assinado até o final de 2024. Um contrato até o final desta temporada também não está descartado.

O técnico não era a primeira opção do Atlético-MG. O clube mineiro tinha o português Bruno Lage como principal candidato, porém, o treinador de 47 anos optou por permanecer na Europa e analisar as propostas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Ele descartou a possibilidade de vir para o Brasil, junto com sua família. REENCONTRO

No Galo, Felipão terá a oportunidade de trabalhar novamente com o atacante Hulk. Os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira durante a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014.

O último trabalho de Felipão foi em 2022, quando comandou o Athletico-PR e chegou à final da Copa Libertadores. Na ocasião, sua equipe foi derrotada pelo Flamengo. O jogo decisivo ocorreu em Lima, no Peru.

Pelo Furacão, Felipão dirigiu a equipe em 47 partidas, conquistando 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Seu aproveitamento foi de 56,7%. Durante esse período, o clube marcou 68 gols e sofreu 51.

futebolinterior