Após deixar o campo substituído no empate contra o Coritiba, Alison teve uma lesão grave constatada nesta quinta-feira. O volante do Santos sofreu uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por procedimento cirúrgico.

No último sábado, o Santos visitou o Coritiba no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão. Alison começou a partida como titular, sentiu dores no joelho no primeiro tempo e foi substituído no intervalo após a avaliação inicial da equipe médica.

Nos dias seguintes ao jogo, o atleta foi submetido a exames de imagem e consulta com especialista em joelho, sendo diagnosticada a lesão ligamentar. A partir da realização da cirurgia, Alison irá começar o processo de recuperação que pode durar meses.

O volante de 30 anos retornou ao Santos em fevereiro deste ano, após passagem pelo futebol saudita. Nesta temporada, Alison disputou apenas oito partidas pela equipe alvinegra e vinha ganhando sequência sob o comando de Odair Hellmann nos últimos jogos.

Portanto, o Santos terá um desfalque certo na sequência da temporada. Sem Alison, o Peixe deve ter Rodrigo Fernández formando a dupla de volantes, ao lado de Dodi. Camacho também é uma opção, mas recebeu um cartão vermelho na última partida e está fora do clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

gazetaesportiva