• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Palmeiras encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão abriu uma boa vantagem no duelo de ida ao vencer por 3 a 0, em São Paulo, e agora pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase. E se for derrotado por três, a vaga ainda será decidida na disputa de pênaltis. Mas o time busca uma marca importante se conquistar mais um triunfo em campo.

palmeiras

Na história da Copa do Brasil, que foi disputada pela primeira vez em 1989, o Palmeiras já conseguiu 99 vitórias. A 100ª, além de ser simbólica, colocará o time junto com o Vasco, que já foi eliminado em 2023, no terceiro lugar na lista de maiores vencedores da competição. O líder é o Flamengo, com 119 triunfos, seguido pelo Grêmio, com 112. Em aproveitamento, porém, o Verdão é o primeiro colocado: venceu 57,89% dos jogos contra 57,77% do clube rubro-negro carioca, o vice-líder).

A classificação às quartas de final vai acabar com um incômodo jejum do clube. O Palmeiras quer chegar pela primeira vez a esta fase da Copa do Brasil desde que foi campeão em 2020. No ano seguinte, deu vexame ao ser eliminado na terceira fase, quando estreou, pelo CRB na disputa de pênaltis no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Em 2022, com muita polêmica de arbitragem, o Verdão caiu para o rival São Paulo, também nos pênaltis e em sua arena.

Sem pensar em poupar os jogadores, o técnico português Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras nesta quarta-feira com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata, Dudu e Rony.

gazetaesportiva

Foto: Cesar Greco/Palmeiras