• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Corinthians está otimista na negociação com Matías Rojas, meio-campista paraguaio de 27 anos, que vai ficar livre no mercado em 30 de junho. O jogador atualmente pertence ao Racing, da Argentina, mas não entrou em acordo para renovar seu contrato com a equipe de Buenos Aires.

matiasroger

A tendência é de um acerto definitivo nos próximos dias, já que, embora esteja vinculado a outro time, Rojas já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Neste momento, alguns detalhes restam para que tudo seja sacramentado.

Bastante coisa envolve a negociação: valor de salário, de luvas (prêmio pela assinatura do novo vínculo), percentual a ser adquirido pelo Corinthians, a ser eventualmente mantido pelas partes envolvidas nas conversas... Tudo precisa estar alinhado.

Com sua moeda, o peso, bastante desvalorizada, o time argentino não conseguiu convencer o jogador a renovar seu vínculo atual, assinado em 2019, mesmo podendo, com um eventual novo acordo, se tornar um dos mais bem remunerados do elenco de Avellaneda.

Assim, uma mudança para o Brasil atraiu o jogador, que também foi procurado e recebeu proposta do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O paraguaio tem em mãos a possibilidade de assinar com o Timão por quatro temporadas, até 2027.

Camisa 10 do Racing, Rojas tem 14 jogos e um gol pela seleção do Paraguai. Recentemente, ele chamou atenção por marcar um gol de antes do meio de campo na Conmebol Libertadores. O armador foi revelado pelo Cerro Porteño e também passou por Lanús e Defensa y Justicia.

O Racing pagou U$$ 2,5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador, com obrigação de comprar outros 30% por mais U$$ 1,8 milhão depois de que o jogador atingisse um pré-determinado número de jogos.

GE

Foto: Juan I. Roncoroni-Pool/Getty Images