• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Bruno Henrique está afastado dos gramados desde julho do ano passado, após sofrer uma grave lesão no joelho. Na ocasião, o atacante rompeu praticamente todos os ligamentos do local e, por isso, esperava longo tempo de recuperação. No entanto, ele se tornou uma excelente notícia, já que tem evoluído acima do esperado e pode retornar antes do projetado pelo departamento médico.

brunohenrique

Ao longo da semana, o LANCE! trouxe que o jogador já treinava com bola e está em fase de fortalecimento muscular junto com a fisioterapia. O intuito desta fase é preparar o atleta fisicamente, para que ele possa reestrear pelo Flamengo com 100% de seu potencial. A expectativa é de que ele retorne aos gramados no início de junho.

Inicialmente, a expectativa era de que Bruno Henrique ficasse longe dos gramados por mais de um ano, dada a gravidade da lesão. Ciente disso, o camisa 27 trabalhou forte no período de fisioterapia para que retornasse aos trabalhos com bola antes do esperado pelo departamento médico. Desde a semana passada, ele participa dos treinos no Ninho do Urubu com o elenco.

Apesar da expectativa pelo retorno, Bruno Henrique ainda terá cerca de três meses de recuperação pela frente. Mesmo treinando com bola, o jogador ainda está no estágio inicial do processo de transição, que durará até o momento em que o atacante estiver preparado para ser relacionado pela comissão técnica do Flamengo.

Por enquanto, o Rei dos Clássicos segue entregue ao departamento médico, junto a Matheuzinho, Erick Pulgar e Guillermo Varela (veja a situação aqui). Os dois primeiros ainda devem demorar a retornar aos gramados, enquanto o lateral uruguaio é esperado já no próximo mês, após sofrer lesão no púbis diante do Vasco da Gama, pela Taça Guanabara.

Lance

Foto: Reprodução/Flamengo