• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Neste sábado, 04, o Cruzeiro enfrenta o América-MG pelo Campeonato Mineiro fora do estado de Minas. O jogo será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 16h30.

cruzeiro

O palco da partida traz altas expectativas para a torcida celeste. Afinal, a Raposa nunca foi derrotada no estádio em nove jogos disputados.

A primeira partida foi em 1996, contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0.

Os próximos quatro jogos da Raposa no Mané Garrincha foram contra o Gama, sendo três deles pelo Brasileirão (1999, 2001 e 2002) e um pela Copa do Brasil (2000). O Cruzeiro somou duas vitórias e dois empates nesses embates.

Em 2014, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo, a equipe celeste venceu o Athletico-PR por 3 a 2 pelo Brasileiro que seria conquistado pela Raposa ao final do ano.

O Cruzeiro ainda realizou um amistoso contra o Shakhtar Donetsk em 2015, terminando em um empate de 1 a 1. Em 2016, venceu o Botafogo pela Série A do Brasileiro por 1 a 0.

O último jogo da Raposa no Mané Garrincha foi no ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando empatou com a Chapecoense por 1 a 1, com gol do zagueiro Lucas Oliveira.

Lance

Foto: Cruzeiro/Flickr