• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Assim como Maycon, Cantillo também pode ser baixa no Corinthians neste domingo (29), quando o Timão vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O volante corintiano sentiu a região posterior da coxa direita nos minutos finais da vitória do clube alvinegro sobre o Guarani, por 2 a 1, nesta terça-feira (24).

O colombiano entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar do meia-atacante Adson, mas aos 43 sentiu o problema físico ao tentar afastar uma bola no campo de defesa. Na sequência, o camisa 24 foi substituído, dando lugar ao zagueiro Bruno Méndez. A tendência é que Cantillo seja avaliado nos próximos dias, para saber se houve lesão, e a possível gravidade. O Time do Povo vive uma ‘maldição’ em seu departamento médico desde o início desta temporada. Às vésperas da estreia no Paulistão, Yuri Alberto sentiu o tornozelo e desfalcou o Corinthians contra o Red Bull Bragantino.

Contra o Massa Bruta, Fausto Vera sofreu uma entrada dura no tornozelo direito, em que se suspeitava de algo mais sério, mas os exames diagnosticaram somente um trauma. De toda forma, o volante ficou fora dos últimos três jogos do Timão. Ele tem treinado com bola nos últimos dias e pode voltar no Majestoso.

Contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), Giuliano foi quem deixou o campo com dores, após uma sofrer entrada do lateral Léo Duarte, que os corintianos reclamaram de pênaltis, mas a infração não foi marcada. No entanto, o problema não foi grave, tanto que o camisa 20 foi relacionado e jogou todo o segundo tempo do triunfo sobre o Guarani. Agora, Maycon e Cantillo se tornam problemas para o duelo contra o São Paulo neste fim de semana.