Depois de quase seis anos, o Fluminense vai voltar a jogar em Cariacica, no Espírito Santo. No próximo domingo, o Tricolor encara o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Kléber Andrade. Na última vez que o time de Laranjeiras visitou o local, porém, o resultado não foi dos melhores.

flu

No dia 2 de abril de 2017, o Fluminense encarou o Flamengo em Cariacica, e as equipes empataram em 1 a 1. O time de Laranjeiras saiu na frente com o volante Wendel, mas levou o empate nos acréscimos, com gol de Willian Arão.

Naquela ocasião, o time comandado por Abel Braga fez boa partida e foi superior ao Rubro-Negro. No primeiro tempo, inclusive, o Tricolor teve ao menos quatro boas chances para abrir o placar diante de pouco mais de 11 mil torcedores no Kléber Andrade.

O gol do Fluminense saiu já na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo, após Wendel pegar sobra na entrada da área. O volante chutou com desvio em Rafael Vaz e balançou as redes. O rival Flamengo empatou aos 45 minutos, com Willian Arão aproveitando cruzamento de Diego Ribas e contando com falha do goleiro Diego Cavalieri.

Já classificado, o técnico Abel Braga decidiu poupar alguns jogadores, como o lateral Lucas, os zagueiros Henrique e Renato Chaves, além de Orejuela, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. O atacante Pedro, hoje no Flamengo, entrou no decorrer do jogo.

O empate não só foi amargo nesse dia, como também o fim do torneio. Na decisão, Fluminense e Flamengo voltaram a se enfrentar, mas o time da Gávea levou a melhor. O Rubro-Negro venceu os dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta) e levou o título.

Lance

Foto: Nelson Perez / Fluminense