• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Contratado pelo Fluminense em junho do ano passado, o atacante Alan terá nesta terça-feira a chance de ser titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube. O jogador de 33 anos chegou como opção para Fernando Diniz em 2022, mas pouco atuou por conta de uma lesão na panturrilha pouco tempo depois ser anunciado.

alan

Totalmente recuperado para 2023, o camisa 18 quer se mostrar útil ao técnico Fernando Diniz e agarrar a chance que terá contra o Nova Iguaçu, assim como fez na estreia do Cariocão. No último sábado, na vitória tricolor sobre o Resende por 2 a 0, Alan saiu do banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo e balançou as redes seis minutos depois.

Sem um centroavante de ofício no elenco com as mesmas características de Germán Cano, o atacante formado nas categorias de base de Xerém pode aparecer como solução para Diniz visando a sequência da temporada. Outra opção é Willian Bigode, mas que não brilhou em 2022.

Desde que voltou ao Flu, Alan tem cinco partidas disputadas, mas todas elas saindo do banco de reservas. A minutagem somada, porém, não chega a uma partida inteira: são apenas 66 minutos juntando os quatro jogos que fez no Brasileirão em 2022 e a estreia no Carioca em 2023.

JOGOS DE ALAN DESDE RETORNO AO FLUMINENSE

Fluminense 2 x 2 Botafogo - 10 minutos em campo Ceará 0 x 1 Fluminense - 11 minutos em campo Fluminense 3 x 0 Goiás - 16 minutos em campo (um gol) Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense - 14 minutos em campo Resende 0 x 2 Fluminense - 15 minutos em campo (um gol)

Nesta terça-feira, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 21h10 (de Brasília). O técnico Fernando Diniz deve levar a campo um time alternativo em relação à estreia de sábado, e Alan deve estar na equipe que vai iniciar a partida. Será mais uma chance para o atacante mostrar que o treinador pode contar com o camisa 18.

Lance

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense