• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Corinthians começou o Campeonato Paulista com o pé esquerdo, com uma derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no último domingo. Estreante, o técnico Fernando Lázaro falou sobre as principais ausências e não acredita ser necessário, neste momento, pensar em reforços.

"Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de última hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo e, então, não teremos essa dificuldade. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições - Sul-Americano sub-20 e a Copinha", iniciou em sua primeira coletiva pós-jogo como treinador. "Não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia esse risco para a sequência", complementou.

O Alvinegro contou com cinco desfalques principais: Romero, Paulinho, Matheus Bidu e a dupla Renato Augusto e Yuri Alberto, esperada na próxima quarta-feira, contra o Água Santa, na Neo Química Arena.

"Renato (ter ficado de fora) foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência. Para não correr risco, resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. Ele já estava treinando, não vai levar muito tempo (para jogar), vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo", falou ele, especificamente sobre Renato Augusto. "O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo, uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo. Não temos que, por conta desse primeiro momento, acelerar um processo para correr risco de ter uma nova lesão. Com segurança, já podem ser integrados para o próximo jogo, além dos próximos retornos", concluiu.

Ángel Romero, sem nenhum problema físico até o momento, poderá fazer sua reestreia na Arena. Ele apareceu no BID, da CBF, na sexta-feira, mas não foi opção por não ter sido inscrito. Na segunda, ele constava entre os inscritos.

O mesmo deve acontecer com Bidu e Yuri Alberto, até esta terça-feira. Adson cumpriu suspensão automática e também deve estar à disposição.

Por outro lado, Fausto Vera, titular incontestável, deve ficar de fora do duelo. Ele precisou ser substituído no final do primeiro tempo e foi constatado trauma no pé com entorse no tornozelo. Cantillo, Roni e Du Queiroz são opções - o meio pode contar com um dos jogadores desse trio, mais Maycon e Renato Augusto.

Diante disso, caso Lázaro não possa contar com Fausto e tenha os outros atletas à disposição, exceto Paulinho, uma provável escalação "ideal" tem (no esquema 4-3-3): Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Romero, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Já mesma formação (4-4-2) utilizada no final de semana, a escalação pode ter: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero/Júnior Moraes).

Com a derrota para o Massa Bruta, o Corinthians, zerado, amarga a lanterna do grupo C, atrás de Ferroviária (três pontos), Ituano e São Bento (um ponto cada). O Água Santa, próximo adversário do Timão, também perdeu na estreia, para a Ferrinha, por 3 a 1.

gazetaesportiva