Praetzel reafirma que a vinda do uruguaio é a maior contratação da história do futebol brasileiro desde 2009, quando Ronaldo chegou ao Corinthians. O comentarista analisou que a gestão Romildo Bozan foi bem até o quinto ano. Depois, comprometeu o clube. Agora, a administração parece ter uma mente mais arejada.
O anúncio gerou muitos comentários positivos dos tricolores nas redes sociais. A negociação entre as partes teve idas e vindas, mas acabou tendo um desfecho positivo. O contrato do uruguaio é válido por duas temporadas.
Com passagens por Nacional, Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, Suárez chega como uma das contratações mais marcantes do Grêmio nos últimos tempos. O jogador tem 35 anos e é um dos grandes nomes da história do Uruguai.
Suárez no Grêmio: confira os números do atacante nesta última temporada Apesar do apelido de "Imortal" do Grêmio, Suárez continua sendo "mortal" dentro da áreas. Ao longo de sua passagem pelo Atlético de Madrid, foram 34 gols em 83 jogos disputados, sendo 11 deles marcados na última La Liga. Após três temporadas no futebol espanhol, foi anunciado pelo Nacional, do Uruguai. O atacante ficou cerca de três meses no clube e acabou sendo fundamental para conquista do Campeonato Uruguaio com participações decisivas nos últimos jogos. Ao todo, foram oito gols marcados em 16 jogos disputados, obtendo uma média de um gol a cada duas partidas.
Na Copa do Mundo, Suárez não conseguiu ser tão decisivo. Com um empate e duas derrotas, Uruguai acabou sendo eliminado na fase de grupos da competição. Os únicos dois gols da seleção no Qatar foram marcados por Arrascaeta.
Yahooesportes
Foto: divulgação