• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Para os livros de história

É dia de festa em Marrocos! O time africano fez história neste 6 de dezembro de 2022 ao eliminar a Espanha nos pênaltis por 3 a 0 (após empate sem gols em 120 minutos) e avançar pela primeira vez a uma fase de quartas de final de Copa do Mundo.

marrocos

O jogo foi parelho, e Marrocos sofreu pouco em vários momentos, graças a uma marcação incansável abraçada por toda a equipe. Os marroquinos também criaram chances para vencer a partida no tempo normal e no tempo extra, mas não foram efetivos.

Nas penalidades, destaques para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas, e Hakimi, que garantiu a vaga com cavadinha no último penal. Classificação merecida de uma equipe organizada, e eliminação decepcionante para a Espanha, que começou encantando em goleada de 7 a 0 e foi caindo de rendimento aos poucos. Ao Marrocos, que venha Portugal ou Suíça nas quartas: não há nada a perder.

Agenda

Marrocos terá pela frente o vencedor de Portugal x Suíça, que jogarão daqui a pouco. O duelo de quartas de final está marcado para o próximo sábado, dia 10, às 12h, no estádio Al Thumama.

Primeiro tempo

A primeira etapa teve apenas quatro finalizações, e as melhores chances foram de Marrocos, que tentou três arremates. Aguerd e Mazraoui tiveram boas oportunidades, e Boufal deu calor na zaga espanhola. A Espanha teve dificuldade de penetrar no sólido sistema defensivo marroquino, que contava com todos os atletas atrás da linha da bola. Pela Fúria, apenas Asensio assustou em bom chute. Segundo tempo

Na etapa complementar, pouca coisa mudou. Marrocos manteve as linhas organizadas e cedeu poucos espaços para o setor de criação espanhol. Tanto que as melhores oportunidades vieram em bolas paradas, com dois arremates de Dani Olmo e uma cabeçada de Morata. Os africanos limitaram-se mais a se defender para garantir o empate e conseguiram levar o jogo para o tempo extra.

GE

Foto: Wolfgang Rattay/Reuters