• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Copa do Mundo é realmente uma realidade bem diferente de tudo aquilo que estamos acostumados a ver em cobertura de clubes. Como a comissão técnica decidiu que o treino de hoje seria fechado para os jornalistas acompanharem, a assessoria de imprensa encaminhou para alguns jornalistas como o Brasil está trabalhando internamente, inclusive com potenciais dúvidas que o treinador tenha para definir sua equipe.

daniel

ESCALAÇÃO

O time do Brasil está trabalhando com Ederson no gol, Daniel Alves na lateral direita, Eder Militão e Bremer na zaga e Alex Telles na lateral esquerda. Fabinho, Bruno Guimarães e a dúvida entre Rodrygo ou Everton Ribeiro para fechar o meio de campo. E no ataque, Antony, Martinelli e a dúvida entre Pedro ou Gabriel Jesus.

Chama a atenção o fato do time ser divulgado com antecedência, inclusive com as eventuais dúvidas, mas o que é muito claro é a boa vontade que a Confederação Brasileira de Futebol tem tido com os profissionais de imprensa desde o início do processo de preparação da Copa do Mundo e isso entendo que precisa ser registrado.

TIME ALTERNATIVO

Agora, sobre o time eu reputo coerente da parte do treinador , pois são vários fatores que entendo ser acertada a decisão de colocar um time novo diante de Camarões. Primeiro que o Brasil já está classificado para a próxima fase, o fato de dar minutagens para todos os atletas os colocam em condições de motivação e atenção para estarem aptos a entrar a qualquer momento em fases seguintes e com dificuldades mais relevantes e o principal, nosso elenco é rico de bons jogadores e todos estão aptos para enfrentar a seleção africana, que infelizmente está longe de ser aquela que assustou o mundo anos atrás.

Por Luciano Luiz /Enviado Especial FUTEBOL INTERIOR

Foto: Luciano Luiz