• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta segunda-feira, o técnico Louis Van Gaal concedeu entrevista coletiva, de olho no jogo contra o Qatar. Entre os pontos abordados, o treinador da Holanda confirmou que não mexerá no esquema da equipe, mesmo com as atuações abaixo nas primeiras duas partidas. Além disso, abriu o jogo sobre a presença de Memphis Depay no time titular.

holandaa

Apesar de entender que o momento pode pedir algumas mudanças, já que a Holanda não apresentou bom futebol no início da Copa do Mundo, Van Gaal afirmou que a Laranja não deve perder sua essência. De acordo com o treinador holandês, o duelo diante do Qatar vai ser complicado, porque os anfitriões também jogam no 5-3-2.

  • Estou pensando no sistema há um ano e meio, talvez mude. Mas ainda não vejo necessidade disso. O Catar também joga no sistema 5-3-2. Assim, você obtém mais uma partida de xadrez - disse.

Van Gaal também abriu o jogo sobre a situação de Memphis Depay. Reserva nas duas primeiras partidas da Holanda na Copa do Mundo, a grande referência do ataque holandês já está recuperado de lesão. No entanto, o treinador não quer correr o risco de perdê-lo por 'forçar' a parte física.

  • Não estamos correndo nenhum risco com Memphis. Precisamos que ele se torne campeão mundial. Também faremos de tudo para trazê-lo para o próximo jogo da melhor maneira possível. Memphis também tem que entregar - finalizou. A Holanda enfrenta o Qatar nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Se vencer, a Laranja confirma a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo e, de quebra, fica muito perto da liderança do Grupo A. Simultaneamente, Equador e Senegal fazem o outro duelo do certame.

Lance

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP