Os trabalhadores e as trabalhadores da rede estadual, há 71 dias em greve, continuam firmes e unidos na luta por valorização profissional e pelo pagamento dos reajustes salariais dos anos de 2019, 2020 e 2022. Mais uma prova da garra e disposição da categoria na defesa dos seus direitos foi a manifestação promovida pelo Núcleo Regional do Sinte/Picos na manhã desta quarta-feira (4), na qual os profissionais em educação se concentraram, desde as 7h, em frente a U.E. Desembargador Vidal de Freitas e, a seguir, fizeram uma passeata pelas principais ruas do Centro de Picos.
No curso da atividade, os/as manifestantes, tendo a frente a presidente do Sinte/Picos, Gisele Dantas e a presidente do Sinte Piauí, Paulina Almeida, protestaram contra o abandono do histórico prédio da 9ª Gerência Regional de Educação de Picos, um exemplo que evidencia o descaso do governo estadual com a educação pública.
Com esta atividade e a adesão de 80% da categoria ao movimento grevista, o Sinte/Picos sublinhou a importância do trabalho de mobilização dos 27 Núcleos Regionais do Sinte Piauí paralelo ao desevolvido pela direção estadual do sindicato, fortalecendo o movimento paredista no enfrentamento ao arrocho salarial e as falácias do governo do Piauí.
sinte