• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Liga Acadêmica Transdisciplinar em Cuidados Paliativos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza I Semana Paliativa, entre os dias 25 e 28 de janeiro, de forma online. A programação do evento conta com palestras sobre histórias e políticas publicas dos cuidados paliativos, klanatonásia e assistência ao fim da vida, visão do paciente sobre cuidados paliativos, síndromes clínicas dos cuidados paliativos, sedação paliativa, residências e cuidados paliativos, entre outros assuntos.

De acordo com a presidente da Liga, Ilana Monteiro, a I Semana Paliativa surgiu a partir da necessidade de aprendizagem e debate da filosofia da humanização, no resgate da dignidade humana durante o curso de uma doença ameaçadora de vida e do processo de terminalidade, humanizando o morrer ao passo que também oferece conforto e cuidados ao paciente e familiares.

“Nosso objetivo é trazer o resgate do processo de cuidar, tendo em vista que nem sempre a cura é possível, dialogando sobre o processo de envelhecimento e a morte possibilitando uma compreensão do ser e suas dimensões sociais, culturais, psicológicas e espirituais”, explica a discente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de janeiro. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do evento.

Uespi