As matrículas institucionais para o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) estão acontecendo de forma presencial nos dias 17 e 18 de janeiro. Esse procedimento é referente à turma de 2022.1, que inicia as aulas em março.
As matrículas iniciaram hoje (17) e continuam até amanhã (18), de 8h às 12h, no Núcleo de Pós-graduação (NPG), campus Poeta Torquato Neto.
O Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL é um programa de mestrado que contempla a pesquisa acadêmica em literatura e em linguística no Piauí e Brasil. Neste ano, o edital de inscrições recebeu mais de 600 inscritos, para 44 vagas.
A coordenadora do programa, Bárbara Melo, destaca que a alta procura corresponde à excelência e o bom trabalho que o PPGL tem executado na educação do Piauí.
“Hoje iniciamos o processo de matrícula dos novos alunos para o programa de mestrado. A UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), anima-se em receber esses novos estudantes e isso só foi possível devido à ampliação do número de professores do PPGL. Hoje são 19 professores no quadro permanente, e também devido a qualidade do nosso ensino, tendo em vista que somos nota 4 de 5 na CAPES”, ressalta a professora.
Documentos para matrícula
1) Ficha de Matrícula preenchida e assinada e assinada 2) Atestado de aprovação em prova de proficiência em Língua estrangeira 3) CPF; 4) RG; 5) Diploma de Graduação; 6) Histórico da Graduação; 7) Comprovante de endereço; 8) Documento de quitação com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino) 9) a Declaração da Instituição com a qual o candidato tem vínculo empregatício, comprometendo-se a liberá-lo parcial ou integralmente no decorrer da pós-graduação. Se o candidato não tiver nenhum vínculo empregatício, deverá apresentar uma declaração comprometendo-se à dedicação ao curso em pelo menos 20 horas semanais.
Anexo:
FICHA MATRICULA INSTITUCIONAL 2022
Egressos da nossa UESPI destacam as expectativas para a nova fase
“Sou grata à UESPI e ao NEAD que possibilitaram chegar onde cheguei”, assim fala a egressa do curso de Letras/Português, Lucineide Alencar. Ela é do interior de Castelo do Piauí e realizou o curso por meio do Núcleo de Educação À Distância da UESPI (NEAD). A pesquisadora faz parte dos 42 selecionados para a turma.
Uespi