• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação, confirmou que a Prefeitura vai lançar edital de concurso público para 1 mil vagas e será voltado para a contratação de professores das mais diversas áreas, entre elas, religião, educação artística, educação física, português, matemática, química e, geografia.

O salário varia de R$ 2.400 para jornada de 20 horas e R$ 4.800 para 40 horas. Uma comissão foi criada para definir as disciplinas, mas serão necessárias 1.114 vagas para professores e 27 para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

nouga

“É possível a contratação de mais de 1 mil vagas porque não vai causar um impacto financeiro porque esses professores já estão como substitutos hoje. Temos professores com expansão de carga horária com modelo do TIP (Tempo Integral Provisório). Ao contratar professor efetivo para a Tip o impacto financeiro é zero, porque as pessoas já estão trabalhando”, disse Nouga.

É um concurso para professor efetivo com prova, títulos e prova didática e será o maior concurso já realizada pelo município. A rede municipal tem atualmente 3.600 professores.

Foto: Roberta Aline

CIdade verde