• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Piauiense do Ensino de Ciências e Matemáticas, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro. O evento traz como tema os Desafios Contemporâneos e contará com 03 palestras temáticas, 10 mesas redondas e 08 minicursos.

O evento está sendo organizado pelo Coletivo BIOSABER (Universidade Federal Delta do Parnaíba – UFDPar), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) , a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a UFDPar. No dia 15 deste mês, o grupo realizará a Live de lançamento do simpósio.

acompanhe a Live de lançamento do evento no canal Bio.Saber

A Professora da UESPI, Dra. Maria Gardênia Sousa, é a presidenta da comissão organizadora da proposta. A docente explica que este evento se faz necessário por causa das mudanças na modalidade ensino e outros fatores relacionados.

“Os desafios contemporâneos e a capacidade do professor em se mobilizar e reinventar as suas práticas torna-se fundamental para que haja adequação do ensino de Ciências e Matemática. Nosso foco aqui são as demandas do cidadão do século XXI, sendo isto necessário e urgente”, disse a professora.

inscreva-se no site

Os interessados podem fazer a inscrição no site do evento. Para estudantes do ensino médio é necessário um investimento de R$ 10,00 e para alunos de graduação é cobrado uma taxa 20,00. Já para professores e Gestores a taxa é R$ 30,00 para participar do evento. Caso deseje submeter trabalho, o prazo é até o dia 30 de julho.

Uespi