• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Saúde e o curso de Nutrição da Faculdade de Floriano, FAESF, firmaram parceria para a realização de Capacitação de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação. O curso será organizado pela Coordenação do curso de Nutrição junto com a Vigilância Sanitária de Floriano. 

Segundo Priscila Osório, coordenadora do curso de Nutrição da FAESF, o curso tem o objetivo de capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre os requisitos para a prática de suas atividades, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

aaaa

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, afirma que a proposta trazida pela FAESF é baseada em grandes cursos que são realizados brasil à fora e que terá um impacto significativo em micro e pequeno empreendedores que desejam enriquecer ainda mais seus conhecimentos e oferecer um serviço de qualidade a seus clientes. 

Os serviços de alimentação são aqueles que preparam alimentos para o consumo. Isso inclui restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais. O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nesses estabelecimentos — tanto as que entram em contato direto como as que têm contato indireto com esses alimentos.

ascom