• roma.png
  • vamol.jpg

As vagas dessa lista são as remanescentes, aquelas que não são ocupadas na chamada regula

sisuencerraEstudantes não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021.1, já podem manifestar interesse para participar da lista de espera do programa. A inscrição para essa etapa está disponível até a próxima sexta-feira, dia 23.

A manifestação de interesse deve ser feita no site do programa, clicando em “participar da lista de espera”. O participante selecionará uma das opções de curso de graduação anteriormente apontada pelos candidatos no ato de inscrição.

As instituições fazem as convocações dos integrantes da lista de espera conforme as vagas forem surgindo. Esse período não é limitado a uma única chamada, sendo assim, muitas universidades fazem diversas chamadas. Os estudantes devem ficar atentos e fazer o acompanhamento diretamente no site da instituição que está concorrendo para não correr o risco de ser aprovado e perder os prazos.

As vagas dessa lista são as chamadas remanescentes, aquelas que não são ocupadas pelos selecionados na chamada regular por motivos como perda do prazo de matrícula ou não apresentação das documentações necessárias. As convocações por meio dessa modalidade vão começar a partir do dia 27 de abril.

O Sisu 2021.1 distribuiu 206.609 mil vagas ofertadas em 5.571 cursos de 109 instituições de educação superior pública de todo o país. As inscrições aconteceram entre os dias 6 a 14 de abril e puderam participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, alcançou boas médias nas provas objetivas das áreas abordadas na avaliação e não zerou a redação.

Confirmação de matrícula

Já quem garantiu uma vaga na chamada regular começou a confirmar a matrícula ou registro acadêmico ontem, 19. O prazo segue aberto também até o dia 23 de abril e os horários e locais de atendimento devem ser conferidos diretamente com a instituição de ensino para qual foi aprovado. A documentação para matrícula também deve ser conferida com a instituição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil