• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estão sendo oferecidas 206.609 mil oportunidades, em 5.571 mil cursos de 109 instituições

sisumilhaoEncerram hoje (09) as inscrições para as vagas do primeiro semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente no site do Sisu até as 23h59, horário de Brasília.

Para essa edição estão sendo oferecidas 206.609 mil oportunidades, distribuídas em 5.571 mil cursos de 109 instituições. Até às 18 horas de ontem (8), o sistema tinha registrado mais de 2 milhões de inscrições. O total de estudantes inscritos era de 1,057 milhão.

O dobro de inscrições em relação ao número de inscritos é porque, no Sisu, cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos de sua escolha, como primeira e segunda opção.

O Sisu é programa do governo federal que disponibiliza vagas para cursos de graduação em universidades públicas de todo o Brasil. Para participar, os candidatos devem feito, obrigatoriamente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Ao clicar em “fazer inscrição” na página do Sisu, o candidato será direcionado para fazer login no Gov.br, caso não tenha será preciso fazer o cadastro. Será possível escolher até duas opções de cursos e, após confirmar algumas informações solicitadas pelo sistema, basta clicar em “confirmar a minha inscrição”.

O processo seletivo começou na última terça-feira (09). No mesmo dia, o Ministério da Educação (MEC) registrou o maior volume de inscrições em comparação com o mesmo período das edições do Sisu dos dois últimos anos.

O Sisu conta com uma chamada única que será liberada no dia 13 de abril. Os aprovados terão entre 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual for selecionado. Quem não for convocado pode integrar a lista de espera entre os dias 13 a 19 de abril.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

Fonte: Agência Educa Mais Brasil