• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na sexta-feira, 26, o prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, se reuniu  com representantes de escolas particulares do município, com presenças do presidente da Câmara, Joab Curvina e do secretário de Saúde, James Rodrigues, para um diálogo com um dos setores mais atingidos com os efeitos do novo coronavírus.

escolass

Em fevereiro, as escolas privadas de Floriano retornaram às aulas no modelo híbrido de ensino, seguindo orientações do Decreto Estadual. Porém, em março, os números de casos sofreram um aumento considerável em todo Brasil e novas medidas foram tomadas. Em Floriano, por exemplo, nos dez primeiros dias de fevereiro foi registrado um aumento de 160% dos casos em relação aos dez primeiros dias de janeiro. Em março, Floriano já registra 19 óbitos pela Covid-19.

escolas

Diante desse cenário, o Município seguiu as orientações do Governo do Estado e suspendeu as aulas da rede privada e pública por 15 dias e depois ampliou esta suspensão para até 5 de abril. Na manhã desta sexta-feira, os representantes de escolas buscaram diálogo com o governo municipal solicitando, para o próximo decreto, a autorização para o retorno do modelo híbrido de ensino das escolas, justificando que as escolas seguem os protocolos sanitários e que o número de casos de Covid-19 nas escolas é considerado pequeno e, ao primeiro sintoma da doença, o aluno já é encaminhado para casa.

O prefeito Joel Rodrigues ouviu as solicitações e disse que as próximas medidas dependem da progressão do aumento de casos e da taxa de transmissibilidade registrados em Floriano e afirmou que reunirá a equipe para analisar o pedido dos professores da rede de ensino particular de Floriano.

Com informações da ascom