• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. O tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2021 é "Valorizar a Água". Em Floriano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), através da Prefeitura de Floriano, realizará, de 22 a 26 de março, algumas atividades.

O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância da água para sobrevivência dos seres vivos, além de lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de preservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

De acordo com a secretária da pasta, Haila Oka, algumas ações serão realizadas, entre elas: a distribuição de atividades para alunos das escolas municipais da zona urbana e rural de Floriano, em parceria com a Secretaria de Educação. "Vamos distribuir atividades educativas para serem desenvolvidas em casa, que buscam, de forma lúdica, despertar para a conscientização e cuidados com a água", disse Haila.

Outra ação que será realizada pelas equipes da SEMAN será voltada para a limpeza de riachos e nascentes, além de informações disponibilizadas nos canais oficiais da Prefeitura de Floriano.

"Dentro dos limites de segurança exigidos pela pandemia, estaremos realizando pequenas ações de incentivo para a conservação desse grande patrimônio que merece nossa atenção e cuidados", finalizou Haila.

agua

ascom