• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Começa nesta segunda-feira, 23, às 9 horas, a edição 2020 do Integra IFPI. Neste ano, o evento será on-line e, além da solenidade de abertura, as atividades públicas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Instituto Federal do Piauí no Youtube..

A programação do evento, que seguirá até quinta-feira, 26, contará com a socialização de projetos apoiados pelos programas institucionais em formato de apresentações orais e a realização de reuniões setoriais com a presença de coordenadores de ensino, de pesquisa e de extensão, membros de núcleos de pesquisa, comitês e equipes pedagógicas. Essas atividades serão exclusivas para os setores participantes.

O público participará de oficinas e minicursos em diferentes áreas e conferir as apresentações culturais, palestras e rodas de conversa. Servidores do IFPI de diversas áreas também estarão reunidos em salas temáticas para avaliação e planejamento das ações desenvolvidas nos campi e Reitoria. Também será realizado um workshop sobre edição de documentos eletrônicos no PEN-SUAP.

O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, destaca que apesar das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus a instituição continuou realizando projetos de enorme impacto social e acadêmico. “O Integra IFPI é um espaço para a consolidação de nossas práticas, que permite a troca de conhecimentos com o objetivo de sempre melhorar a qualidade da educação que ofertamos há 111 anos para a população piauiense”, disse.

Abertura do evento

Após a formação da mesa de honra, às 9h30 será proferida a palestra "IFPI - Uma escola inclusiva", pela pedagoga Maria Cardoso de Carvalho Lacerda (Campus Avançado Teresina Dirceu Arcoverde) e mediada pela pró-reitora de Ensino do IFPI, Laura Maria Andrade de Sousa.

Em seguida, às 10h30, sob a mediação do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luís de Oliveira e Silva, as professoras Bruna Iwata (Campus Teresina Central) e Dayseanny Bezerra (Campus Paulistana) discutirão a atuação do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) e do Comitê de Ética em Pesquisa com Animais (CEUA).

Na parte da tarde, às 14h, o diretor de Tecnologia da Informação do IFPI, Eduílson Lívio Neves da Costa Carneiro, e o professor Paulo Gomes Filho (Campus Corrente) irão debater sobre a tecnologia da informação no âmbito de projetos de ensino, pesquisa e extensão. As atividades prosseguirão, às 16h, com relatos de experiências sobre práticas inclusivas de permanência e êxito, com a participação de integrantes dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e das equipes pedagógicas do IFPI.

 

Ifpi