• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Alunos e professores do curso de Enfermagem, campus Drª Josefina Demes – Floriano, criaram o projeto de extensão “Imunizar”. A ação consiste em alertar à comunidade sobre a importância da vacinação, além de divulgar informações verídicas deste ramo da saúde.
Sob coordenação da professora Adenilde Coelho, o projeto conta com atuação de oito acadêmicos de Enfermagem e a colaboração da docente Adelzira Rodrigues.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados pelo portal UOL, referentes ao ano de 2019, pela primeira vez desde que há dados disponíveis, o Brasil não conseguiu atingir a meta de vacinar 95% do público-alvo em nenhuma das 15 vacinas do calendário público.

A princípio, o projeto de extensão deveria ser realizado em escolas municipais de Floriano. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, os alunos envolvidos na ação resolveram tirar dúvidas e promover conteúdos no Instagram (@projeto_imunizar).
Diante desta situação, segundo o aluno e membro do projeto Imunizar, Matheus Meneses, se viu a necessidade de conscientizar à comunidade sobre os problemas de saúde que a falta de vacinação pode acarretar.

“No primeiro momento nossa ideia surgiu para combater a crescente do movimento intitulado ‘anti-vacina’. Várias pessoas estão desacreditando da eficácia da vacinação, além de que nas redes sociais existe um grande número de informações falsas sobre o assunto. Nós queremos conscientizar à população sobre os devidos cuidados que devem ser tomados”, finaliza o aluno.

Para conferir todo o conteúdo do projeto acesse o perfil do Instagram:  @projeto_imunizar

 

Uespi