• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O III Seminário de Docência do Ensino Superior, promovido pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação, através do Departamento de Assuntos Pedagógicos, da Universidade Estadual do Piauí, teve início nesta segunda-feira (10). O evento contou com a presença da Administração Superior da instituição e mais de 100 docentes – aprovados no edital nº 001/2017 – participaram do Seminário.

Palestras e apresentações marcaram o primeiro dia do Seminário para os novos professores da casa. “O evento tem sido de extrema importância para os professores que estão começando essa jornada na UESPI. Tem permitido algumas reflexões fundamentais acerca de nossas práticas docentes, tocando em pontos cruciais, como os desafios impostos pela pandemia, e as formas de lidar com essa situação”, contou o Professor Bruno Mello Souza, lotado no curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais.
O Seminário está sendo transmitido através da plataforma Google Meet

O docente ainda relata que o evento tem proporcionado interação com os colegas docentes e integração a instituição. “Tem servido como um momento para nos sentirmos ainda mais integrados à instituição, interagindo com os colegas, conhecendo os meandros do funcionamento da UESPI, e tendo uma visão geral da universidade. Tem sido muito proveitoso e esclarecedor”, destacou o professor.

“O primeiro dia foi muito bom, tivemos uma participação intensa e estamos muito satisfeitos com a participação dos professores que ingressaram agora na nossa IES. Nesse momento de abertura, contamos também com a presença de todos os Pró-reitores e Pró-reitores adjuntos. Então, nosso momento de abertura foi muito bem prestigiado”, pontuou a Profª. Lindenora de Araújo, Diretora do Departamento de Assuntos Pedagógicos – DAP.

O Seminário ofertado funciona como um curso de introdução a docência do ensino superior. Em cada dia da formação, são ministradas palestras com temáticas relacionadas a instituição e suas articulações. O evento terá continuidade a partir de quarta-feira (12) e encerrará no dia 14 de agosto. No total, os participantes receberão 20 horas de qualificação.

Confira o FOLDER III SEMINÁRIO DE DOCÊNCIA

 

Uespi