• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Universidade Estadual do Piauí retomou as atividades administrativas graduais nesta segunda-feira (10). Os setores voltaram com escalas de revezamento, com no máximo 30% (trinta por cento) da lotação.

Nesta retomada, apenas técnicos administrativos e terceirizados, que precisem realizar atividades de forma presencialmente, estão trabalhando nos prédios da instituição. Os Bolsistas e estagiários continuarão afastados do expediente presencial enquanto perdurar a suspensão do calendário acadêmico, ainda que a UESPI figure, simultaneamente, como parte concedente do estágio e instituição de ensino superior.


Ainda está suspenso a utilização dos espaços de uso coletivo como auditórios, bibliotecas, salas de aula, entre outros, conforme a portaria portaria CONDIR 005/2020, que estabelece o Protocolo de Recomendações Higienicossanitárias da instituição.

Também o atendimento ao público externo ainda permanece suspenso, que continuará sendo feito, de forma remota, via e-mail ou telefone.

As reuniões e eventos continuarão a ser realizados, obrigatoriamente, por meio de plataformas eletrônicas.

 

Todos os servidores deverão obedecer, rigorosamente, as orientações o Protocolo de Recomendações Higienicossanitárias da instituição

Segundo o Pró-reitor de Administração, Pedro Soares Júnior, a volta está sendo recomendada apenas para setores que dispõem das condições mínimas para funcionamento, para evitar qualquer tipo de proliferação da Covid-19.


A servidora do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores), Patrícia Lacerda, retomou suas atividades presenciais nesta segunda. Ela destaca que o seu setor atuará em sistema de rodízio. ” Eu vou vir nas segundas, quartas e sextas, de 7:30 ao 12:00. As atividades, por enquanto, dá para ser remotas. No momento , eu estou fazendo uma solicitação da CAPES sobre as turmas que finalizaram recentemente, para poder, possivelmente, fazer a proposta para novas turmas”, disse.

Trabalhos integralmente remotos

Os Protocolos Geral e Acadêmico continuarão funcionando integralmente de forma eletrônica, de modo que aqueles usuários que não possuam acesso ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI ou que sintam dificuldades para operá-lo, deverão enviar a documentação que desejam protocolar por e-mail, em formato PDF, para os seguintes endereços eletrônicos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e protocoloacadêEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., respectivamente.

 

Uespi