• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O grupo de Teatro Kahuahan, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Teresina, promove mais um vídeo do projeto “Nossos Idosos em Casa”. Desta vez, a atriz e aluna do curso de História, Carolina Henrique interpreta uma senhora chamada Isaura e a pré-adolescente Ísis.

Com uma filha cuidadosa, dona Isaura tem saudades dos tempos que podia conversar na rua com suas amigas, além de não aguentar mais ficar dentro de casa. Para passar o tempo, a senhora tenta usar o celular, mas nem sempre consegue obter êxito. Esses fatos geram muitas reclamações e risos por parte de Isaura.


Ísis é uma garota com 12 anos de idade. Desde cedo a jovem entendeu a importância de levar a vida com harmonia, mas o ambiente de sua casa sempre conta com desentedimentos. De “língua afiada”, ela sempre comenta suas situações de uma forma bem humorada.

Segundo a atriz responsável pelas personagens, Carolina Henrique, o vídeo foi pensando para levar um pouco de sorrisos em meio à pandemia. “Procurei trazer um pouco da realidade que boa parte das pessoas vive, mas de uma forma leve, com humor. A ideia é quando assistirem o vídeo, pessoas possam se identificar ou lembrar de alguém”, explica.

De acordo com o coordenador do Grupo de Teatro Kahuahan, Moisés Chaves, a iniciativa tem por objetivo prestar apoio aos idosos nesse momento de isolamento social.

Os próximos vídeos do projeto “Nossos Idosos em Casa” devem contar com outros personagens. Durante o período de isolamento social, o Grupo de Teatro realiza reuniões virtuais, aos sábados, nas plataformas Google Meet e Zoom.

Uespi