• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Por não possuir chamada única, candidatos não selecionados na primeira chamada ainda terão chance

prouniresultadO processo seletivo do 2º semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve início na terça-feira (14) e as inscrições para concorrer às bolsas de estudo foram encerradas às 23h59 da última sexta-feira (17). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até as 11h da manhã da quinta-feira (16), foram registradas 305.202 inscrições. Segundo o calendário divulgado, os candidatos poderão ter acesso ao resultado da 1º chamada a partir desta terça-feira (21), no site do programa.


Serão ofertadas 167.780 bolsas nesta edição, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, em 1.061 instituições privadas de educação superior do país. Por não possuir chamada única, candidatos não selecionados na primeira chamada ainda terão chance de conseguir o auxílio estudantil do governo federal na segunda chamada e, até mesmo, na lista de espera, que é formada pelas vagas remanescentes das chamadas anteriores.

Cronograma Prouni do segundo semestre


Período de inscrições: 14 a 17 de julho
Resultado da 1ª chamada: 21 de julho
Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho
Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto
Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto
Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto
Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto


Resultado da 1º chamada do Prouni: fui selecionado, e agora?


Os pré-selecionados na primeira chamada do Prouni devem ficar atentos aos prazos para não perder a bolsa de estudo. Será preciso fazer a comprovação das informações prestadas no momento da inscrição junto à instituição de ensino, entregando as documentações exigidas no edital do programa. Caberá à instituição conferir a veracidade dessas informações para liberar a bolsa.


*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil