• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Alunos e servidores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) possuem, por tempo limitado, um desconto 30% na inscrição do teste TOEFL ITP de proficiência em língua inglesa na modalidade remota. As inscrições com o desconto já estão abertas e acontecem até o dia 17 de julho através do e-mail da Mastertest.

O exame é o mais utilizado no meio acadêmico e aceito em mais de 2500 instituições em todo mundo. Também é utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional. O assessor de Relações Internacionais, Israel Noletto, acrescenta que o teste é pré-requisito para quem pretende participar de programas de intercâmbio acadêmico em nível de graduação ou pós-graduação, inclusive o edital Fulbright vigente, além do que, ele possibilita que o estudante possa monitorar sua evolução no idioma.

O teste de proficiência em língua inglesa, TOEFL, trata-se de uma aplicação prática, sem custos extras de correio e que supre a necessidade deste momento. “Enfatizamos que esta chamada não tem relação com o curso preparatório para o TOEIC, outro teste de proficiência que avalia o nível de inglês do candidato apenas até o low-intermediate”, explica Noletto. Ele acrescenta que, além disso, não há qualquer impedimento em participar das duas chamadas.

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando o formulário de inscrição, após ter lido as instruções cuidadosamente. Também é possível consultar prováveis datas para agendamento. Após envio da ficha de inscrição para o e-mail indicado, um link será enviado para a realização do agendamento. Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para o e-mail da Mastertest.

 

Ifpi