• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Senac Piauí está ofertando 40 vagas gratuitas para o curso Técnico em Logística na modalidade Educação a Distância. As vagas estão sendo ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como principal objetivo promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. O Programa, que já capacita mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

As inscrições acontecem a partir do dia 08/06/20 (a partir de 12h) até dia 18/06/20 (até às 12h), os interessados podem conferir o edital e fazer as inscrições no portal https://www.ead.senac.br/gratuito/. As aulas serão realizadas totalmente on-line, sem encontros presenciais.

Confira a distribuição de vagas nas Unidades do Senac Piauí:

Curso Técnico em Logística – EAD

Teresina – 20 vagas

Parnaíba – 5 vagas

Picos – 5 vagas

Floriano – 5 vagas

SRN – 5 vagas

⇒Importante:

  1. 1.       Ao escolher um dos polos EAD listados acima, o aluno deve estar ciente que até o final do curso, precisará apresentar o histórico escolar de conclusão do ensino médio (documento original) no polo de apoio presencial escolhido no ato da inscrição;
  2. 2.       As aulas serão realizadas totalmente on-line, sem encontros presenciais;
  3. 3.       Para realizar o curso o aluno deve possuir: computador com acesso à internet e ter um e-mail válido;
  4. 4.       Os conteúdos serão disponibilizados em ambiente virtual, a aprendizagem desenvolve-se de forma autônoma e com horário flexível. A comunicação entre o tutor e os alunos será por meio de chats e fóruns de discussão.

⇒Como participar:

  1. 1.       Como requisitos, é necessário que o candidato, possua idade mínima entre 16 e 17 anos, ter ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio e ter baixa renda;
  2. 2.       Para participar do programa precisa ser estudante, trabalhador empregado ou desempregado e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal;
  3. 3.       A baixa renda será comprovada mediante autodeclaração do candidato e a autenticidade da informação fornecida pelo candidato na ficha de inscrição poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas e outros mecanismos considerados viáveis, antes do ato de efetivação da matrícula.

⇒Seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  1. 1.       Seleção por polo;
  2. 2.       Seleção por curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  3. 3.       Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso escolhido pelo candidato e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

⇒Documentação Exigida:

  1. 1.       Todas as informações sobre:edital, inscrições, documentações exigidas, resultado da seleção e maiores informações no Portal EAD: https://www.ead.senac.br/gratuito/.

#SenacEAd

#SenacPiaui

#CursoTecnico

#PSG

#CursoGratuito