• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Candidatos poderão opinar através da Página do Participante

alunoenemCandidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão manifestar sua opinião sobre a data de realização da prova em uma consulta, através da Página do Participante, que ocorrerá na última semana de junho, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Até então, mais de quatro milhões de estudantes já fizeram a inscrição para o Enem.

A notícia foi transmitida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, ontem (19). “O governo do presidente Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso! [...] Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos”, afirmou o ministro.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização responsável pela prova, a versão digital do Enem já possui mais de 100 mil inscritos, ou seja, todas as vagas disponíveis para essa modalidade foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão realizar a prova na versão impressa. As inscrições para a versão tradicional vão até o dia 22 de maio.

Até então, as datas da versão impressão do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, conforme o edital publicado. A data do Enem digital já foi alterada uma vez. Inicialmente, as provas aconteceriam nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo digital está previsto para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura do Enem é igual para as duas modalidades. Tanto na versão impressa quanto na digital, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias. Cada área de conhecimento terá 45 questões de múltipla escolha. A redação será manuscrita, em papel, nas duas versões.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil