• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberá mais de 10 mil máscaras, além de aventais, feitas por alunos do curso de Moda, Design e Estilismo do Centro de Ciência da Educação da UFPI (CCE/UFPI). O material será usado no combate à Covid-19.

A produção ocorre sob supervisão do Prof. Jeferson de Souza, coordenador do curso, e envolve 16 alunos trabalhando em horários escalonados para evitar aglomerações no laboratório, além de cinco costureiras que laboram em casa.

O material produzido é feito dentro das especificações de segurança e será esterilizado pelo HU-UFPI. ‘’ Parte do material usado foi adquirido pela UFPI e outra parte foi conseguido por meio de doações de empresários e também de pessoas ligadas à Universidade’’, explica Mendes.

O equipamentos serão usados também em outros setores da Universidade. Todo o trabalho dos envolvidos é voluntário. ‘’A UFPI está custeando transporte e alimentação dos envolvidos por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)’’, pontua o prof. Luís Carlos Sales, diretor do CCE/UFPI.

 

Ufpi