• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com o final de mais um período letivo, os alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) avaliam o rendimento dos professores através do AlunoOnline. Esse processo, que é acompanhado de perto pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) serve para o professor está ciente do que pode ser melhorado em sala de aula.

Além da supervisão da Avaliação do Estágio Probatório, a Comissão atua no afastamento do professor para qualificação a nível de mestrado; doutorado e pós-doutorado; assim como alteração de regime de trabalho; licença sabática e prêmio, progressão funcional e pontuação.

Segundo um dos docentes membros da Comissão, Pedro Bispo de Miranda Filho, apesar de ser uma avaliação subjetiva, o Estágio Probatório serve para o docente fazer uma análise sobre seu processo didático pedagógico.

“A CPPD funciona como orientadora de todos aqueles que nos procura e, principalmente, aos docentes que desejam organizar as atividades desenvolvidas no âmbito da UESPI, especialmente nos projetos de extensão e pesquisa”, finalizou o docente de Química, Pedro Bispo de Miranda Filho.

 

Uespi