• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Através de Ofício o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE - PI, está repassando algumas normas e determinações aos membros da classe em todo o Piauí. O motivo,m o coronavírus. A informação foi repassadas pela assossoria do SINTE - Floriano que é presidido pela professor Léa Almeida. Veja:

Oficio Nº 25/2020 – PR.                                                                     

Teresina (PI), 17 de março de 2020.                

NOTA PÚBLICA

Diante do cenário de pandemia do COVID-19 (novo corona vírus), considerando as implicações emergenciais de saúde pública e atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicadas em 30 de janeiro de 2020, o Conselho Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí (SINTE/PI), em reunião dia 17/03/2020, manifesta sua preocupação e alerta para a necessidade de ações preventivas à propagação do novo Corona vírus e decidiu por medidas necessárias e urgentes de colaboração para o enfrentamento da pandemia. Seguem as deliberações:

– ACAMPAMENTO DA RESISTÊNCIA - Fica suspenso o acampamento da resistência a partir de 17/03/2020 e por tempo indeterminado;

2 – A GREVE dos trabalhadores em educação do Piauí permanecerá de maneira virtual a contar deste 17/03/2020; com previsão de Assembleia Geral da categoria para 02 de Abril, a depender do cenário do novo Corona vírus no Piauí;

3 – CLUBE DO SINTE – Todas as atividades do Clube Social do SINTE-PI estarão suspensas a partir de 17/03/2020 e podem ser retomadas em Abril, de acordo com cenário da pandemia.

4 – CASA DE HOSPEDAGEM – A Casa de Hospedagem do SINTE-PI manterá suas atividades até dia 20/03/2020 com os hospedes que se encontram na Casa; NÃO aceitando novos hóspedes a partir de 17/03/2020. A definição seguirá por tempo indeterminado.

5 – COLÔNIA DE FÉRIAS -  As hospedagens na casa de veraneio do SINTE-PI em Luís Correia, ficam suspensas. Vamos acompanhar o cenário da pandemia e nas proximidades da Semana Santa faremos nova avaliação da situação.

6 – ESCRITÓRIO – No escritório do SINTE-PI em Teresina, haverá expediente com atendimento presencial reduzido somente aos casos de extrema urgência, os demais casos terão atendimento exclusivo pelos telefones: (86) 3222-3278 ou (86) 3223-7764.

A direção do SINTE-PI manifesta aqui sua preocupação, principalmente com a comunidade escolar, observando que o Artigo 24 da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB) destaca o cumprimento dos 200 dias letivos com carga horária de 800 horas na educação básica, e destaca que os estudantes não terão prejuízos na sua carga horária. Mesmo em decorrência da greve da educação, o SINTE-PI sempre honrou com seu compromisso orientando os trabalhadores em educação a ministrarem toda a carga horária exigida por lei, para que continuemos desenvolvendo e alcançando o sucesso dos nossos alunos da rede pública. Reafirmamos que a Greve Continua, e que nossa luta é por uma educação pública de qualidade, valorização profissional e condições adequadas de aprendizado para nossos estudantes. 

Atenciosamente,

sert