• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Oportunidades englobam áreas de exatas, humanas e negócios do futebol

bolsasA disparidade no salário de homens e mulheres é uma questão mundial, que acomete, também, o Brasil. No solo nacional, profissionais do gênero feminino ganham apenas 78,75% dos salários de homens de mesmo nível educacional e idade, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Diante disso, iniciativas promovem o acesso exclusivo para mulheres com condições facilitadas de ingresso. No mês dedicado a elas, março, separamos quatro instituições que oferecem bolsas de estudo exclusivas para mulheres que querem estudar no exterior.

Programa Science Ambassador

Lançado pelo Cards Against Humanity, o programa Science Amabassador tem o objetivo de aumentar o número de mulheres atuando nas áreas que se encaixam na sigla STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na versão em inglês).

Universidade de Liverpool

Bolsas exclusivas para MBA em Football Industries, um curso voltado para estudantes que queiram seguir carreira em áreas relacionadas aos negócios do futebol. As bolsas cobrem integralmente o valor do curso (que pode chegar a mais de 23 mil libras) e costumam ser oferecidas na metade do ano, com as inscrições se encerrando por volta de julho.

American Association of University Women (AAUW)

A AAUW é líder, nos Estados Unidos, na promoção de igualdade e educação para as mulheres. Todos os anos, a instituição concede cinco bolsas para estudantes de pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As mulheres não-americanas também têm chance de conseguir uma das bolsas para estudar em tempo integral em instituições americanas.

Elizabeth Neuffer Fellowship

As bolsas oferecidas pela Elizabeth Neuffer Fellowship são voltadas para mulheres jornalistas. A iniciativa foi criada em 2004 pela International Women’s Media Foundation (IWMF). O programa é voltado para mulheres jornalistas que concentram seu trabalho em questões de direitos humanos e justiça social.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil