• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Reunidos nesta manhã de sábado, 15/02, na sede do Polo Universitário Profª Concita Mendes, equipe de coordenadores e pesquisadores da memória de São José do Peixe, se reuniram no III Seminário, para aprofundar as discussões para a construção da história do município. Presentes o Prefeito Municipal Valdemar Santos(MDB), vice-prefeito Lindon Átila(MDB), vereador Agamenon Mendes(Progressistas), professores, mestres, doutores e historiadores da Universidade Federal do Piauí(UFPI), Francisco Nascimento e Túlio, acadêmicos do curso de História do Polo, coordenadora do Polo Profª Rejane Sousa e os tutores de História Heverton Machado, Márcio Douglas e Janete Amorim.

Equipe de pesquisa da memória de São José do Peixe realiza seminário

Foi apresentado pelos grupos de pesquisa que estão resgatando a história de São José do Peixe em pesquisa de campo, o andamento dos trabalhos, o Prefeito Municipal Valdemar Santos disse "da motivação e da satisfação de ver o avanço dos trabalhos já em fase de conclusão que demonstra a dedicação e colaboração dos acadêmicos de História que estão fazendo a pesquisa de campo". Agradeceu a Universidade Federal do Piauí, à direção do Centro de Educação Aberta e a Distância - CEAD/UFPI, na pessoa do Prof. Dr. Gildásio Guedes, assim como aos historiadores, Prof. Dr. Francisco Nascimento e Túlio.

São José do Peixe certamente será um município pioneiro nesse trabalho na construção de sua história, que vai levar aos demais municípios piauienses esse trabalho dos historiadores e acadêmicos de História. O profº Túlio da Universidade Federal do Piauí(UFPI), disse que todos que estão construindo este projeto não imaginam da importância da construção da história de São José do Peixe.

Redação (São José do Peixe - PI)